FATOS RELEVANTES

São Paulo sedia 1º Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Meio Ambiente – 09/05/2016 - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Ibirapuera, SP.

O primeiro dia do seminário teve a posse dos novos diretores da Rede Internacional de Excelência Jurídica, entre eles Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV. Na ocasião, Dr Rafael Licínio, também sócio do NWADV o CEO Nelson Wilians foram homenageados pela atuação nacional e internacional.

Pela primeira vez, acontece no Brasil o Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Meio Ambiente. As outras quatro edições foram na Itália, na cidade de Roma. Promovido no país pela Rede Internacional de Excelência Jurídica do Estado de São Paulo, o 1º Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Meio Ambiente conta com a parceria do Senado Italiano, a Ordem dos Advogados de Roma, Universidade Sapienza e Instituto IBEF. A Rede é uma organização que atua em três continentes, de profissionais que fazem a afirmação pública da ética, da ciência e dos princípios universais do Direito.

O seminário é dirigido a advogados, magistrados, promotores, delegados, desembargadores, estudantes e também para sociedade. Juristas e especialistas renomados vão abordar os novos conceitos do cenário acadêmico nacional e internacional sobre Direito e Meio Ambiente Contemporâneo por meio de Tecnologias Avançadas, a exemplo do Direito Espacial, Bio - Direito, Furtos de Informações através de mídias sociais, Monitoramento Via Satélite e Implicações Jurídicas, Direito de Propriedade e afrontas constitucionais, entre outros temas que devem totalizar 16 palestras. Entre os palestrantes estão a advogada Carla Martins, presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica do estado de São Paulo e da Comissão Ítalo Brasileira em Roma, o secretário de Educação de São Paulo, José Renato Nalini, o presidente da OAB da Itália, Mauro Vaglio, o senador italiano Domenico Scilipoti Sgrò, o jurista Kyioshi Harada, a juíza do TIT, Maria do Rosário Esteves, o juiz do Tribunal de Justiça Militar Paulo Adbi Cassseb e o jurista Paulo Feuz, entre outros.

Dr. Rafael Licínio recebe homenagem
Dr. Marcel Daltro recebe homenagem é nomeado Diretor da Rede Internacional de Excelência Jurídica. 
Dr. Daltro paramentado para a ocasião
CEO Nelson Wilians recebe homenagem
CEO Dr. Nelson Wilians
Agradecimento
 Início das apresentações