FATOS RELEVANTES

Maristela Basso é a mais nova sócia do NELSON WILIANS E ADVOGADOS ASSOCIADOS.


São Paulo, 20/Janeiro/2017.

Maristela Basso é a mais nova sócia do NELSON WILIANS E ADVOGADOS ASSOCIADOS. Basso é professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e da academia da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

Dra Basso irá liderar a área internacional e de arbitragem da banca. Basso se junta ao maior escritório de advocacia do país. Com 45 unidades próprias, espalhadas por todos os estados brasileiros, o NELSON WILIANS E ADVOGADOS ASSOCIADOS tem mais de 1.600 advogados e administra cerca de 647 mil processos, em todas as áreas do Direito Empresarial.

Com experiência de mais de 25 anos no exercício da advocacia, Basso é uma profissional do Direito de grande aprofundamento técnico e acadêmico; atuando, em especial, nas questões sobre jurisdição internacional, assim como em homologações e execuções de sentenças estrangeiras no Superior Tribunal de Justiça, além de casos de conflitos entre leis internas e tratados internacionais, como nas questões de nacionalidade, proteção internacional da pessoa humana, do meio ambiente e do patrimônio cultural, responsabilidade e reparação de danos.

Basso é membro de várias câmaras e instituições arbitrais no Brasil e no exterior, assim como integra a lista de árbitros “ad hoc” do Sistema de Solução de Controvérsias do MERCOSUL, e a lista de especialistas dos “Grupos Especiais” (painéis) do Sistema de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC), para litígios sobre direitos de propriedade intelectual.

O NELSON WILIANS ADVOGADOS ASSOCIADOS já possui operações na América do Sul e neste ano terá a expansão para a Europa e para a América do Norte.