FATOS RELEVANTES

NWADV/MS presente em importante encontro de empresários na FIEMS

Fonte: Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul - IN, Indústria de Notícias

A Assessoria Sindical da FIEMS, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Escritório de Advocacia João Campos e a filial da Nelson Wilians & Advogados Associados realizou na manhã de quinta-feira (31/03) na sede da Incubadora Sindical de Campo Grande uma reunião com empresários associados aos sindicatos filiados ao Sistema Indústria para tratar da restituição do INSS. Participaram do encontro os empresários e lideranças sindicais que em 2010 firmaram contrato com os escritórios jurídicos no âmbito do Projeto Adesão.

Segundo o diretor institucional da filial Nelson Wilians & Advogados Associados em Campo Grande Rafael Oliveira Brito dez sindicatos filiados ao Sistema Fiems foram beneficiados por terem participado do projeto - Siams, Silems, Simec, Sindigraf, Sindiecol, Sindivest/MS, Sindivestil, Sicadems, Sindmad e Sinduscon/MS. "O benefício é estendido às empresas associadas a essas entidades e que procurarem o escritório para aderirem ao projeto" esclareceu Drª Janiele Muniz, Advogada Responsável NWADV/MS Já a coordenadora jurídica da filial Nelson Wilians & Advogados Associados em Campo Grande Janiele Muniz acrescentou que os questionamentos tiveram início em meados de junho do ano passado. "Apontamos algumas importâncias recolhidas indevidamente e cujos valores podem ser restituídos" detalhou.

A representante da Engepav Mauriene Moura parabeniza a iniciativa da Fiems em oferecer as informações aos empresários. ?É muito importante participar pois é uma forma de termos acesso às informações? declarou. O empresário e diretor da Fiems Julião Gaúna ressaltou que a iniciativa é uma forma de ajustar a carga tributária. "Os empresários querem segurança jurídica e o pagamento justo dos tributos" declarou.