NWADV NA MÍDIA

EXAME.COM - 16/07/2017


ECONOMIA

A advogada Ana Paula Barbosa Pereira, especialista em direito trabalhista do NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS - BELÉM/PA -, ressalta que a aprovação da reforma trabalhista representa uma significativa vitória do governo em tempos de crise política. Ana Paula diz que merece destaque a regulamentação da figura do trabalho intermitente – por período -, por se tratar de modalidade de prestação de serviços usualmente praticada no contexto atual.

VEJA - Blog Terraço Paulistano - 13/Julho/2017

Anne Wilians funda o INW com o objetivo de financiar ONGs dedicadas a tratar de pessoas em situação de risco.



GAZETA DO POVO - 10/Julho/2017

Por Joana Neitsch
Mulher oferece casa em troca de serviço doméstico: escravidão ou parceria?

A professora da USP e sócia do NWADV, Dra Maristela Basso, fala sobre a flexibilidade das leis trabalhistas no exterior.

CONJUR - OPINIÃO - 06/Julho/2017

Novo ISSQN vai acirrar a briga entre municípios
Por Thiago Sarraf

Thiago Sarraf é advogado do Nelson Wilians & Advogados Associados e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT.

O GLOBO - 03/Julho/2017

Para especialistas, alvo da Lava-Jato poderia ser extraditado para o Brasil - Por Gabriel Cariello e Juliana Castro.

Conselheiro da Fetranspor não foi preso porque está em Portugal, país do qual possui cidadania.
Para a sócia do NWADV MATRIZ/SP e professora de Direito Internacional da USP, Dra Maristela Basso explica que "o integrante do conselho da Fetranspor pode ser extraditado porque tratados anticorrupção mais recentes, dos quais a maioria dos países é signatário, preveem que os investigados, réus ou condenados por crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção podem ser extraditados".

DCI - 29/Junho/2017

Cade fica mais rigoroso em atos de concentração ao julgar caso Kroton.

Dr Alexandre Bastos, sócio-diretor do NWADV BELÉM/PA e especialista em direito concorrencial analisa que "o resultado da última sessão, indica um comportamento mais rígido do tribunal administrativo. "Em qualquer mercado, operações que causarem concentração muito exorbitante serão reprovadas", acredita. Cita como exemplo o futuro julgamento da aquisição da Alesat pela Ipiranga. "Sem dúvida, pode ter sérias dificuldades para ser aprovado", aposta ele.

O POVO - 21/Junho/2017

Rejeição inibe criação de empresas - por Lígia Costa.
Coordenadora do setor trabalhista no Escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, Ana Paula Pereira diz que a força do trabalho está centrada no empresariado. Por isso mesmo, se aprovada, a Reforma Trabalhista tende a ser mais benéfica ao empresário e não ao trabalhador. Mas, ainda assim, defende que a lei passe por atualizações. “Mas de modo que haja modernização e não redução de direitos”.

UOL NOTÍCIAS – 11/JUNHO/2017

Fim da cracolândia: o que especialistas, governo e prefeitura apontam como solução para a feira de drogas em SP.
Dra Maristela Basso, sócia do NWADV, discorre sobre o tema.

DIÁRIO DO GRANDE ABC - 08/Junho/2017

Diadema será retirada do Plano de Mobilidade.
Por Raphael Rocha

O especialista em Direito Público e sócio do NWADV RJ, Dr Marcus Vinicius Macedo Pessanha, comenta o efeito negativo da saída do município de Diadema do Plano de Mobilidade.

DIÁRIO DO GRANDE ABC - 06/Junho/2017

TCE aponta que Lauro aumentou gastos com funcionários.
Por Humberto Domiciano.

O sócio do NWADV DF e especialista em Direito Público, Dr Rafael Rossi, analisa que "a diferença de valores apurados entre o TCE e a Prefeitura pode ser discutida na Justiça. “Apesar de possíveis discrepâncias técnicas serem naturais, o tema é passível de judicialização por parte do Executivo”. Sobre a possível rejeição das contas anuais do governo, Rossi acredita ser prematuro um diagnóstico. “Geralmente é feito todo um procedimento dentro do TCE, que pode fazer recomendações para que a Prefeitura se adeque. Mas, caso exista persistência do quadro até o fim do exercício, a recusa das contas se torna mais provável”.

ESTADÃO - DIRETO DA FONTE - SÔNIA RACY - 06/Junho/2017

Eu sozinho
O Itamaraty abriu licitação internacional para contratar escritório para cuidar de contenciosos do Pais na OMC.

Do Brasil, apenas o escritório Nelson Wilians se habilitou, em parceria com o Appleton Luff International Lawyers.

LEIS E NEGÓCIOS - 02/JUNHO/2017

Coluna Marina Diana

Nelson Wilians e Advogados Associados aparece em ranking de agência internacional.
O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados está no ranking da Leaders League, uma agência de mídia e rating, com sede em Paris, que oferece notícias atualizadas, análises, perspectivas de negócios e relatórios de inteligência de mercado para executivos de nível internacional.

PORTAL NO AR - 03/JUNHO/2017

Por Dinarte Assunção

Saída para crise está no liberalismo, defende criador de instituto liberal em Natal.
Dr Fernando Pinto, sócio-diretor do NWADV Natal/RN, preside o Centro de Estudo Político Liberal e opina sobre as diversas matizes que enxergam no liberalismo a saída para a crise atual.

RECORD NEWS - R7 - 31/MAIO/2017

Advogadas debatem ações da Prefeitura de São Paulo na Cracolândia.

A sócia do NWADV, Prof. Dra Maristela Basso, discorre a respeito do polêmico assunto.

CORREIO BRAZILIENSE - 09/JUNHO/2017

Validação de cotas raciais em concursos pelo STF provoca polêmica - Por Marlla Sabino

Todos os órgãos em âmbito federal vão ter que seguir a lei. Mas, o STF deixou uma brecha para os estados, municípios e o Distrito Federal criarem uma lei própria definindo uma porcentagem, podendo até não criar uma cota”, explicou o advogado Edvan Barbosa, do escritório Nelson Willians Advogados.

FOLHA DE SÃO PAULO - 28/05/2017

Cotidiano - Artur Rodrigues

Justiça veta remoção de usuários à força e limita opções de Doria "Para a professora da Faculdade de Direito da USP Maristela Basso, ao barrar a ação, o Judiciário presta um "desserviço", impede o tratamento de usuários e atrapalha a segurança de moradores.

Dra Basso é sócia do NWADV.

G1 - 13/Maio/2017 - por Paula Paiva Paulo

Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV, em entrevista no G1, opina sobre a Lei da Gorjeta. “Era um tema bastante sensível porque nem o funcionário tinha as regras claras, nem o estabelecimento”.

RÁDIO BANDEIRANTES - Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

"Lei da Gorjeta entra em vigor e deixa dúvidas".

O sócio do NWADV, Dr Marcel Daltro 'ressalta a importância da lei e afirma que outros pontos serão definidos em acordo ou convenção coletiva'. Confira íntegra.

O POVO ONLINE - 19/Abril/2017 - Beatriz Cavalcante

FLEXIBILIZAÇÃO - Reforma trabalhista altera 117 artigos da CLT.

Ana Paula Barbosa Pereira, coordenadora do setor trabalhista da filial Maranhão do escritório NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS, ressalta que este mesmo princípio, muitas vezes é revestido por um viés paternalista que desvirtua a real finalidade da legislação. “Por um lado, isso garante resultados isolados aparentemente benéficos aos trabalhadores, de outro, é certo que essa característica tende a fragilizar a segurança jurídica, reforçando sobremaneira a necessidade de reformulação do aparato normativo trabalhista em alguns pontos, de modo a modernizá-los, jamais reduzi-los ou revogá-los”.

VEJA - 12/ABRIL/2017

“Da delação à condenação o caminho é longo”, diz o advogado Marcel Daltro, do Nelson Wilians & Advogados Associados.

GAZETA DO POVO – 06/ABRIL/2017

Cliente deve ser ressarcido se for roubado durante assalto em loja?

O Sócio-Diretor NWADV MANAUS/AM, Dr Sergio Vieira, especialista em direito civil, "explica que o proprietário de um estabelecimento comercial tem a responsabilidade objetiva de oferecer segurança a seus clientes. “Quando alguém abre um estabelecimento comercial e dá acesso às pessoas, tem a obrigação de oferecer alguma segurança”, diz. Segundo Vieira, é inquestionável a obrigação do proprietário de ressarcir o cliente por danos materiais que ocorram no interior da loja.

CONJUR – 27/MARÇO/2017

Sócio do NWADV, Dr Marcel Daltro, declara que “não possuíamos nem nas leis trabalhistas e nem nas cíveis uma regulamentação que tratasse especificamente das terceirizações. Agora, com tal regulamentação, a atividade possui sim embasamento legal. Não há que se falar em incompatibilidade, tendo em vista que não existia outra legislação que tratava do tema”. Confira!

ESTADÃO - POLÍTICA - 23/Março/2017

Terceirização deve reduzir custos e trazer estabilidade jurídica", por Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV MATRIZ/SP e especialista em Direito Trabalhista.

ESTADÃO POLÍTICA - BLOG FAUSTO MACEDO - 23/Março/2017

O texto aprovado atualiza, mesmo que em parte, as leis trabalhistas brasileiras. O tema cobre uma grande lacuna em nossa legislação e regulamenta um longo debate existente, que influencia a vida de milhares de cidadãos, empresas e entidades”, sentencia Dr Marcel Daltro, sócio do NWADV e especialista em Direito do Trabalho.

R7 NOTÍCIAS - POLÍTICA - 23/Março/2017

O advogado trabalhista Marcel Daltro, do Nelson Wilians e Advogados Associados, admite a possibilidade de recontratação do profissional fora das regras da CLT. Porém, diz ser improvável acontecer em larga escala por causa das condições financeiras das empresas.

Hoje em Dia, 06/02/2017

Nelson Wilians recebe título de cidadão honorário de Minas.

Migalhas - Terça-Feira, 31/1/2017

MIGALHAS QUENTES – Reforço.

Maristela Basso é a mais nova sócia de Nelson Wilians & Advogados Associados A advogada vai liderar a área internacional e de arbitragem da banca.

São Paulo, 27/01/2017 - O Antagonista

'Para a professora de Direito Internacional e advogada Maristela Basso, sócia do NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS, a fuga ou viagem de negócio de Eike, às vésperas da Operação Eficiência, deflagrada nesta quinta-feira, 26, foi ‘uma ingenuidade legal’.

CONJUR - Mercado Jurídico - 31/01/2017

CONTRATAÇÃO DE PESO: Maristela Basso vira sócia da banca Nelson Wilians e Advogados Associados.

PORTAL DO CONTADOR - 14/Dez/2016

Congresso foi omisso ao não editar lei sobre compensação de ICMS - por Dra Tâmara Furlaneto, mestre em Direito Administrativo, advogada tributarista do NWADV CURITIBA/PR.

VALOR ECONÔMICO - LEGISLAÇÃO E TRIBUTOS - 12/dez/2016

O FUTURO DA EVASÃO DE DIVISAS - por André Menescal - Sócio-Diretor NWADV SÃO LUÍS/MA e NWADV TERESINA/PI.

VEJA.COM - Brasil - 29 nov 2016 - Por João Pedroso de Campos

Em desastres aéreos, punição criminal é exceção no Brasil - Entre os grandes acidentes aéreos dos últimos dez anos no país, apenas o do voo 1907 da Gol tem condenados.

Para Dr Marcus Vinicius Macedo Pessanha, advogado do NWADV RIO DE JANEIRO, a responsabilidade das empresas de transporte aéreo independe de sua culpa.

“A responsabilidade das empresas de transporte aéreo no direito brasileiro é objetiva, ou seja, independentemente de culpa. O contrato de transporte é uma obrigação de fim, e não de meio. Existe a obrigação de entregar os passageiros incólumes no destino, não importando o que as investigações sobre o acidente apontem”, diz Pessanha.

CBN - 14/11/2106 - Rosa Weber fez bem ao congelar ganhos com repatriação

'Rosa Weber fez bem ao congelar ganhos com repatriação'

O advogado tributarista Gil Vicente Gama, sócio do NWADV MATRIZ SÃO PAULO, fala sobre a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal de congelar recursos das multas de repatriação para discutir repasse aos estados.

Entrevista Nelson Wilians para Sandro Augusto

PROGRAMA S/A  - Rede TV - rede nacional
Domingo - 13/11/2016 - 12:45 horas.

CONJUR - 11/11/2016 - CONTANDO AS MOEDAS - Piauí e Pernambuco conseguem na Justiça parte do dinheiro da "repatriação"

Para o advogado tributarista Gil Vicente Gama, do escritório Nelson Wilians, os estados estão buscando formas para fazer dinheiro e cobrir as dívidas.

“É justificável que os estados recorram a determinados artifícios, alternativas na lei, para ter participação em um dinheiro novo e resolver seus problemas de contas públicas.” Outros estados também entraram no STF com pedidos semelhantes.

VEJA - 11/11/2016 - STF pode criar nova jurisprudência sobre repatriação

Para o advogado tributarista André Menescal Guedes, sócio-diretor do NWADV SÃO LUIS/MA, ressalta: "o regime estabelecido pela Lei 13.254 foi criticado por muitos por instituir novo tributo, o que seria reservado à lei complementar.

Além disso, a base do tributo e da multa foi estabelecida a partir de uma ficção de ganho de capital ao final de 2014. Conceder o direito pleiteado pelos estados sem um amplo debate poderia ser precipitado, em razão de se estar diante de fenômeno fiscal atípico”, afirma Menescal.

PRÊMIO O EQUILIBRISTA 2016 - Fabio Campanha - 08/11/2016

O prêmio Equilibrista, o mais importante do universo financeiro paranaense, contou com o patrocínio da Drª Sandra Comodaro, sócia-diretora do escritório de advocacia NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS.

ESTADÃO - Blog Fausto Macedo - 13/setembro/2016

Dinheiro Radioativo - por Dr Gil Vicente Gama, sócio-diretor do NWADV/MATRIZ/SP.

VEJA - RADAR ON-LINE - MAURÍCIO LIMA Por Pedro de Carvalho - 12/09/2016

O advogado Anderson Pomini, NWADV/MATRIZ/SP, que representa o candidato tucano, apresentou defesa pedindo a condenação do petista por “má-fé”, uma vez que Doria teria se afastado até de suas funções no LIDE, grupo sem fins lucrativos.

ZERO HORA - ZH NOTÍCIAS - por Guilherme Mazui – 06/setembro/2016

Regra muda abertura de créditos suplementares, um dos pontos do impeachment. Mas tributarista ressalta desrespeito à meta fiscal: "Dilma remanejou sem consultar o Congresso. Ela fez o ato e depois pediu autorização. Se tivesse consultado primeiro e remanejado depois, não haveria o crime de responsabilidade" — defende o tributarista Gil Vicente Gama, sócio do Nelson Wilians e Advogados Associados.

ESTADÃO - Blog Fausto Macedo - 03/setembro/2016

'Para o tributarista Gil Vicente Gama, sócio do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, ‘o aumento de despesa é uma coisa, remanejo é outra’.

ISTO É - BRASIL - 03/setembro/2016

Para o tributarista Gil Vicente Gama, sócio do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, “o aumento de despesa é uma coisa, remanejo é outra”. “Em tempos de mudança de governo, creio que esta mudança, incluindo verbas do PAC, sinaliza que Temer quer iniciar a colocação da sua marca, realocando recursos para áreas de seu programa de governo”, declara.

VEJA.COM - RADAR ON-LINE - Por: Pedro de Carvalho - 01/09/2016 às 7:32

VIVO terceiriza ao NELSON WILIANS & ADVOGADOS ASSOCIADOS cerca de 30.000 processos trabalhistas somente no Estado de São Paulo.

LÍDERES DO PENSAMENTO - FORBES/AGOSTO/2016

Hora de Empreender - por Nelson Wilians

"O ambiente econômico é o ideal para os empreendedores de qualquer área. Isso é especialmente verdadeiro no ramo da advocacia empresarial".

ESTADÃO - Blog Fausto Macedo - 19/agosto/2016

Política: O dilema do brasileiro que aderir à Lei de Repatriação, por Dr Gil Vicente Gama, Sócio-Diretor NWADV/MATRIZ/SP.

CONJUR - 19/08/2016

Evento III Almoço Palestra NWADV e GBG, Figueira Rubaiyat - SP

DCI - ECONOMIA - FERNANDA BOMPAN - 22/08/2016 - 05h00

Tema: 'Aumento de gastos poderia ser evitado'
São Paulo - O sócio diretor da Tendências Consultoria e ex-presidente do Banco Central (BC) Gustavo Loyola criticou, na última sexta-feira, a condução fiscal dos primeiros meses da equipe de Michel Temer.

R7 - CARTÃO DE VISITA - Terça-Feira | 16 de Agosto de 2016 | 17h45

Tema: Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, analisa economia e atuação do BC.

MIGALHAS QUENTES - Segunda-feira, 15/8/2016

Tema: CEO Nelson Wilians: "Os acordos de cooperação com instituições financeiras ou administradoras de bens realizados por advogados têm sido usados para atender ambas as leis, nacionais e internacionais, que buscam regularizar esses ativos. Países que mantém esses recursos têm total interesse em regularizar."

ESTADÃO - 15 Julho 2016 | 18h57 - por Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo

Tema: O Ministério Público Federal vai se manifestar em 24 horas”, declarou o advogado Olímpio José Ferreira Rodrigues, do escritório Nelson Willians Advogados, que representa a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Neste caso, o escritório defende o delegado Ulisses Francisco Vieira Mendes, que chefiava a Deleprev e há cerca de dois meses se aposentou.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ – 21/06/2016

Tema: O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu na manhã desta terça-feira (21/06), a visita cortesia da Advogada Rosângela Moro (esposa do Juiz Sérgio Moro), do Dr. Guilherme Reis - NWADV/VITÓRIA - e da Dra. Sandra Comodoro - NWADV/CURITIBA

PARANÁPORTAL -20/06/2016

Tema: Rosângela Moro destaca cerco à “pilantropia no país”

EGOAJU – 28/04/2016

Tema: Profissional de gabarito: Dra Mariangélica de Almeida, NWADV/RIO DE JANEIRO

EGOAJU – 28/04/2016

Tema: Profissional de gabarito: Dra Mariangélica de Almeida, NWADV/RIO DE JANEIRO

CONJUR – 13/04/2016

Tema: Regularização de ativos no exterior movimenta advocacia internacional

IC NEWS – 31/05/2015

Tema: Debates sobre o “Marco Regulatório do Terceiro Setor –Coluna Luiz Augusto Juk -Businnes Woman

DCI - Legislação & Tributos (03/05/2016)

Tema: Globalização do direito econômico - por Nelson Wilians, CEO NWADV

Tv Justiça (27/04/2016)

Tema: O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski abriu exposição “1215: A magna carta libertatum/1824: A primeira Constituição Brasileira”.
Na ocasião, houve o lançamento do ANUÁRIO DA JUSTIÇA, com parceria do NWADV BRASIL, em destaque especial de capa.
Confira:

Flash Curitiba (20/04/2016)

Rosangela Wolf Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, em reunião sobre o Terceiro Setor na sede NWADV/CURITIBA ASSOCIADOS

Sergipe Notícias (03/05/2016)

Tema: A necessidade de adequação ambiental para obtenção de financiamento bancário - Participação especial da Prof DraMariângélica de Almeida, NWADV/BRASÍLIA.

Orm News Pará (21/03/2016)

Tema: Fórum promove encontro entre profissionais de meio ambiente

UOL Opinião (17/03/2016)

Tema: Nomeação de Lula é ato juridicamente nulo.
Por Dr Nelson Wilians

Paraná Total - Coluna Ruy Barrozo (16/03/2016)

Tema: Ele é o cara...

JusBrasil (15/03/2016)

Tema: Estudo da Vulnerabilidade do Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

Por Dr Vitor Benayon P Serudo e Dra Tatiane C da Silva Palhares, advogados NWADV/MANAUS/AM.

Pará - Rede Liberal (14/03/2016) 11h10 - Atualizado em (14/03/2016) 11h28

Tema: Capital paraense sedia o I Fórum sobre direito ambiental.

CLT precisa ser flexibilizada

Tema: No atual momento, de grave crise econômica, empresas se veem limitadas pela legislação na hora de buscar alternativas que minimizem o crescimento do desemprego - por Nelson Wilians.

Bem Paraná – Coluna Iza Zilli (04/03/2016)

Tema: A advogada Sandra Comodaro, sócia-diretora do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, patrocina no próximo dia 9, quarta-feira, o jantar-debate com o juiz federal Sérgio Moro, que está à frente dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

UOL – Opinião (15/02/2016)

Tema: Porque o FGTS não pode ser dividido com o ex – por Dra Maristela Basso, professora da Faculdade de Direito da USP, doutora em Direito Internacional, Livre-Docente em Direito Internacional e advogada associada do Nelson Wilians e Advogados Associados.

Estadão - Arena Jurídica (17/01/2016)

Tema: A insegurança nos acordos de leniência – por César Caputo, advogado criminalista do Nelson Wilians e Advogados Associado.

UOL Opinião (17/02/2016)

Tema: Microcefalia não se equipara à anencefalia para justificar aborto – por Júlio César Martins Casarin, advogado especialista em direito civil e em direito trabalhista, sócio do NWADV/SÃO PAULO/SP. Casarin também é membro da Comissão Trabalhista da OAB/SP e coautor dos livros "Direito Empresarial do Trabalho" (ed. Plenum) e"Comentários à Lei do Super Simples" (ed. Quartier Latin).

JusBrasil – Artigos (26/02/2016)

Tema: Responsabilidade civil do Estado e de empresa permissionária para casos de furtos ou danos em automóveis localizados em estacionamentos rotativos ("Zona Azul") – por Dr Luiz Aurélio Valentim de Paula, advogado NWADV/CAMPO GRANDE/MS

Migalhas (26/02/2015)

Tema: Remoção para acompanhar cônjuge em provimento originário (art. 36, III, a, da lei 8.112/90), por Fernando Modesto Magalhães Vieira, advogado NWADV/BRASÍLIA/DF.

Migalhas (29/01/2016)

Tema: Servidora consegue remoção para tratamento de infertilidade perto de cônjuge – por Fernando Modesto Magalhães Vieira, do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados – Brasília/DF.

A efetividade das propostas de emendas constitucionais (Pecs) acerca do direito social à segurança durante o período (2011 - 2015)

Por Gabriel de O. Melo , Anderson dos S. Guimarães e Diogo de A. dos Santos – Equipe NWADV/PA.

Conjur – Monitoramento Excessivo (10/02/2016)

Tema: Obrigação de informar movimentação acima de R$ 2 mil ao Fisco é criticada – Opinião: Dr Thiago Omar Cislinschi Fahed Sarraf, do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados.

UOL Notícias – Opinião (05/02/2016)

Tema: Juiz desviou dos holofotes e fez justiça com Neymar48 - por Nelson Wilians.

UOL Notícias – Opinião (04/02/2016)

Tema: Falta de regulamentação sobre gorjetas inibe investimentos – por Marcel Ribeiro Tarquínio Daltro

Estadão – São Paulo (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Folha Vitória – Geral (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Liberal (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Em digital – Nacional (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Correio Braziliense – Brasil Política (04/02/2016)

Tema: Advogados dizem que veterinário tem direito de atender de graça

Gazeta do Povo – Justiça e Direitos – Artigos (01/02/2016)

Tema: Franklin, Saramago e tributos: inevitáveis, mas não soberanos – por André Menescal Guedes, Sócio-Diretor do Nelson Wilians & Advogados Associados, pós-graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC.

Veja.com - Radar Online – Vera Magalhães (31/01/2016)

Tema: Nelson Wilians se torna maior escritório de advocacia após contrato com BB

Revista Veja – Radar (30/01/2016)

Tema: ADVOCACIA - Quebrando a banca - O escritório Nelson Wilians Advogados assinou contrato com o Banco do Brasil para administrar quase metade da carteira de processos da instituição na Justiça.

R7 notícias – Para especialistas, é dever do governo ofertar repelente para todas as grávida (28/01/2016)

Tema: Aedes Aegptyi – Cobertura Completa – Para especialistas, é dever do governo ofertar repelente para todas as grávida

Jornal de Brasília: Brasíl, por Elizabeth Lopes (28/01/2016)

Tema: É dever do governo dar repelente para grávidas, dizem especialistas

Globo Economia (28/01/2016) 08h55

Tema: Investimento de brasileiro no exterior cai, mas cresce em paraísos fiscais

Folha de São Paulo/UOL – Poder/Opinião (28/01/2016)

Tema: Sem doação empresarial, eleição terá caixa 2 e poucos beneficiados

Luxoaju – Planejamento (22/01/2016)

Tema: Ampla expansão NWADV em Aracaju/SE

EGOAJU – Life Style (20/01/2016)

Tema: Dr Nelson Wilians participa de reunião de planejamento na filial Sergipe

Jornal da Cidade NET – A Galera – Planejamento (18/01/2016)

Tema: Ampla expansão NWADV em Aracaju/SE

Paraná Total – Coluna Ruy Barrozo (04/01/2016)

Tema: Balanço de final de ano

Gazeta do Advogado - Precariedade de portos só acabará com privatização – No mundo (27/01/2016)

Tema: Precariedade dos portos, por Marcus Vinicius Macedo Pessanha - sócio do NWADV, especialista em Direito Administrativo, Regulação e Infraestrutura

Conjur- Unificação pelo Direito - Por Márcio Chaer (06/12/2015)

Tema: "Há um vasto campo para cooperação entre União Europeia e a Justiça brasileira"

TopView - Advogado Paranaense recebe o título de cidadão Paulistano (11/12/2015)

Tema: Nelson Wilians possui o maior escritório de advocacia do país, estando hoje em todos os estados brasileiros com 44 filiais.

Conjur: Mercado Jurídico – Coluna Sérgio Rodas (26/11/2015)

Tema: NELSON WILIANS E ADVOGADOS ASSOCIADOS o 1º colocado na Categoria ”Maiores – Full Service”, pelo anuário Análise Advocacia 500.

Jornal da Câmara SP - por Marina Paes - Site oficial: http://www.camara.sp.gov.br/ - (16/11/2015)

Tema: Reportagem com Nelson Wilians Fratoni Rodrigues – Título Cidadão Paulistano

Web Rádio Câmara – por Margarete Rapussi -  Site oficial: http://www.camara.sp.gov.br/ - (16/11/2015)

Tema: Advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues é homenageado na Câmara.

Paraná Total – Coluna Ruy Barrozo (18/11/2015) às 18h33

Tema: Paulistano da gema.

Paraná Total – Coluna Ruy Barrozo (15/11/2015) às 10h45

Tema: Noite do Equilibrista.

Diário Indústria & Comércio – Coluna do JUK , Capital e Negócios(13 a 15/11/2015)

Tema: Nelson Wilians agora é Cidadão Paulistano.

Maxpress (12/11/2015)

Tema: Por criar o maior escritório de advocacia e gerar empregos, o advogado Nelson Wilians recebe título em SP.

Bem Paraná – People S/A (11/11/2015) às 15:28 por Maximilian Santos

Tema: Diretor da Nelson Wilians Advogados Associados recebe título de Cidadão Paulistano.

Conjur - Mercado Jurídico - Por Sérgio Rodas

Tema: Fenômeno da advocacia - Nelson Wilians vai receber título de cidadão paulistano da Câmara de São Paulo.

Paraná Portal – Coluna Ruy Barrozo (02/11/2015)

Tema: Prêmio Equilibrista – uma noite que movimentou o Castelo do Batel.

Sérgio Moro, para pouco – Fábio Campanha (15/10/2015)

Tema: O juiz federal Sérgio Moro foi a personalidade escolhida para receber a Comenda Barão do Serro Azul 2015, concedida pela ACP – Associação Comercial do Paraná.

Aconteceu USA - Acontece.com

Tema: Latin American Personality Award.

RB – Cidadania – Paraná Portal – Coluna Ruy Barrozo (13/10/2015)

Tema: Nelson Wilians recebe título de Cidadão Paulistano.

RB - Justiça – Paraná Portal (13/10/2015)
Tema: Nelson Wilians participa de almoço petit comitê em Luxemburgo.

Troca de experiência – Conjur
Tema: Delegação brasileira vai à Europa conhecer tendências de uniformização.

Entrega do “Prêmio Equilibrista 2015” – Diário Indústria & Comércio – Curitiba/PR (02/11/2015)
Tema: Promovido pelo IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – tendo como um dos apoiadores o escritório Nelson Wilians & Advogados Associados

RB – Paraná Portal - Publicado (24/09/2015) às 15h57
Tema: Nelson Wilians participa de almoço-debate em São Paulo promovido pelo Lide

RB – RB Business – Paraná Portal
Tema: NWADV recebe em sua sociedade dois novos membros

Jornal Primeira Linha – Belo Horizonte/MG (09/2015)
Tema: Nelson Wilians foi homenageado com o LAMPA 2015

Diário Indústria & Comércio – Curitiba/PR (09/09/2015)
Tema: Nelson Wilians recebe prêmio internacional nos Estados Unidos - Mérito Empresarial LAMPA 2015

RB – Mérito Internacional – Paraná Portal
Tema: Nelson Wilians se prepara para receber prêmio internacional de Personalidade do Ano

RB – Homenagem Internacional – Paraná Portal
Tema: Mérito Empresarial LAMPA 2015

RB – Premiação Internacional – Paraná Portal
Tema: Mérito Empresarial LAMPA 2015

Nelson Wilians Adv. Ass. e a Campanha #corrupcaoNao
Tema: NWADV abraça a Campanha #CorrupcaoNao lançada pelo MPF – Diário Indústria e Comércio – Coluna do JUK Capital & Negócios – Curitiba,  18/08/2015

Nelson Wilians Adv. Ass. inaugura a ampliação da sede do Maranhão
Tema: Na noite do dia 02 de julho, movimentado coquetel de inauguração das ampliações da sede em São Luís, no Maranhão - BEMPARANÁ

Nelson Wilians & Advogados amplia sua rede de atendimento
Tema: NWADV inaugura moderna e bem estruturada sede em São Luís/MA – Cinema Skope - julho/2015

Em 24 de junho, NWADV se destaca como um dos principais apoiadores da palestra com Ex-Ministro do STF – Joaquim Barbosa
Tema: vento LIDE/PR e NWADV – clipping Jornal Indústria e Comércio do Paraná

Sindpese recebe Nelson Wilians & Advogados Associados em Assembleia Geral
Tema: cobrança da ‘multa dos 10% do FGTS’ é indevida - Click Sergipe 19/9/2014

Milla Cerqueira participa de Assembleia Geral do Sindpese
Tema: Drª Milla Cerqueira, sócia da Nelson Wilians & Advogados Associados, participa da última Assembleia Geral do Sindpese – LUXOAJU

Sindpese discute adicional de 10% FGTS em assembleia
Tema: cobrança indevida do adicional de 10% do FGTS – FAXAJU

Entenda a briga judicial que levou à reintegração de posse em São Paulo
Tema: reintegração de posse – Boletim de Notícias CONJUR – 16/09/2014

O maior escritório do Brasil - Revista Mercado e Negócios – Advogados
Tema: NWADV/BRASÍLIA

NWADV de cara nova - Revista PIM (Setembro/2013)
Tema: NWADV/MANAUS

NWADV no D24am.com, (Setembro/2013)
Tema: Escritório da Nelson Wilians e Advogados Associados ganha nova sede em Manaus

NWADV no Jornal Folha do Síndico - DF, (Abril/2013)
Tema: Terceirização de mão de obra no DF

NWADV no Jornal Gazeta do Povo
Tema: INSS não incide mais em férias, diz STJ

Tema: Microempreendedores têm até o fim de janeiro/2015 para aderir ao Simples
Tema: O Direito do Consumidor para o prazo de entrega de imóvel

Em entrevista ao Jornal da Justiça, da TV Justiça, a Dra Lívia Faria, da NWADV/DF, fala sobre os Direitos do Consumidor quando o prazo de entrega de um imóvel não é cumprido. Confira no vídeo a cima.

Tema: Encerramento de Conta – TV JUSTIÇA

Em entrevista ao Jornal da Justiça, da TV Justiça, a Dra Lívia Faria, da NWADV/DF, avalia os Direitos do Consumidor no assunto "Encerramento de Conta". Confira no vídeo a cima.
Tema: Direito do Consumidor - Perda da Comanda

No dia 18 de abril, em matéria no Jornal da Justiça, da TV Justiça, o Dr. Marcos Malaquias, especialista em Direito do Consumidor da NWADV/DF, avalia o assunto "Perda da Comanda" e esclarece várias dúvidas do consumidor. Confira no vídeo a cima.