Agosto 2022 - Por Dr. Nelson Wilians

Mês do Advogado | Gerenciamento de reputação

 
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Não é somente a ambição de ganhar milhões que me faz acordar e ir para o escritório enfrentar enormes desafios todos os dias. É também a determinação de fazer do nome do meu escritório uma referência nacional de paixão pela advocacia, de eficiência e credibilidade a cada dia, pois, só assim, posso me deitar com satisfação.

Da mesma forma que se atribui confiabilidade, performance, qualidade, sofisticação a marcas como Porsche, Rolls Royce, Hermès, é dessa forma que quero que pensem quando o nome do meu escritório for mencionado.

Escritórios de advocacia autênticos buscam construir continuamente uma marca que se destaque de todo o resto e se conecte com o tipo certo de cliente. A marca comunica o posicionamento de seu serviço à mente do cliente.

Uma única crítica ruim pode custar muitos negócios, exceto se infundada. O viés de negatividade — termo que descreve o fenômeno psicológico pelo qual as pessoas têm uma maior lembrança de memórias desagradáveis em comparação com memórias positivas — tem muito mais probabilidade de difundir uma avaliação negativa.

  Por isso, é importante promover constantemente a gestão de reputação, já que o nome do seu escritório é o ativo mais importante e visado.

  Empresas bem-sucedidas tomam uma série de medidas para monitorar a percepção pública sobre o seu negócio e colocar em prática ações estratégicas e consistentes para proteger sua imagem, quando necessário.

Durante ou após o fim de uma representação é muito importante ouvir comentários e buscar o feedback do cliente para corrigir processos que podem levar a avaliações negativas.

  E esse é um esforço contínuo. Deve-se trabalhar em estratégias regulares de gerenciamento de reputação para garantir que suas avaliações reflitam com precisão quem você é profissionalmente.

  A maioria dos clientes jurídicos se baseia em fontes próximas e confiáveis para a contratação de um escritório de advocacia. A indicação pode vir de uma empresa, um amigo ou um parente. Após a indicação, o cliente passará a pesquisar mais sobre seu escritório e sua reputação, até o agendamento de uma consulta jurídica.

A recomendação é um fator tão decisivo na contração de advogados quanto a especialização, assim como na escolha de um dentista ou de um médico. E, dentro dessa visão, o seu modelo de negócio deve funcionar com a mentalidade de se destacar para o cliente e justificar a avaliação de quem o indicou como capaz de oferecer um serviço jurídico de alta qualidade.

Ainda que fiel a seus valores, a advocacia não vive em um mundo à parte, está inserida em uma sociedade de informação, que é ágil, digital e multifuncional. A excelência na experiência do cliente e a construção da marca andam juntas na criação de jornadas duradouras.

Por

  1. Nelson Wilians Fratoni Rodrigues
  2. CEO and Founding Partner

  3. São Paulo/SP

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